Revolta

Itupevenses pedem justiça para responsável pela morte de “Alemão”

Em audiência de custódia no dia 19, o responsável pelo atropelamento foi solto e responderá pelo crime em liberdade

  • Home
  • Destaques da Cidade
Itupevenses pedem justiça para responsável pela morte de “Alemão”
Itupevenses pedem justiça para responsável pela morte de “Alemão” Foto: Reprodução das redes sociais

Itupevenses pedem justiça para responsável pela morte de “Alemão”

Os internautas itupevenses ganharam as redes sociais para manifestar revolta contra o motorista responsável pelo atropelamento que causou a morte de Araldo Sattler, conhecido como “Alemão”, de 56 anos, no sábado (18), e que responderá pelo crime em liberdade. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na manhã de domingo (19).

“Um absurdo uma coisa dessas. O cara atropela, se entregue pra polícia, é preso em flagrante, e ainda vai responder em liberdade? Que Justiça é essa?” desabafou Talita Moura.

“Que absurdo! Lamentável! Vergonhoso”, classificou a itupevense Aparecida Seixas de Almeida, que ainda comentou desejando que “Deus conforte todos os familiares e amigos.”

Marli Denise foi além e disse que gostaria de “entender como pode responder em liberdade… como pode o juiz libertar.”

O crime
Na noite do último sábado (18), após uma discussão no posto de combustíveis V8, localizado na Avenida Emílio Chechinato, na Vila São João, um motorista que conduzia um Chevrolet Cruze atropelou Araldo Sattler, conhecido como “Alemão”, que morreu ainda não há local do atropelamento.

Após o crime, o acusado encaminhou seu veículo até a base da Polícia Militar (PM), localizado na Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, no Jardim São Vicente, e confessou ter atropelado Alemão. Segundo os policiais, o homem estava visivelmente embriagado.

De acordo com familiares, a vítima estava na loja de conveniência do posto e tentou intervir em uma briga. Momentos depois, o motorista, envolvido na discussão, saiu da direção local seu carro e atropelou Alemão.

Redação 20 de Janeiro de 2025