“Jundiaí resolveu três vezes mais rápido do que Itupeva” relatou morador
Neste final de semana, um morador que não quis se identificar usou a imprensa local para denunciar o atendimento dado a filha dele, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, com o braço quebrado.
Segundo o relato dado por ele ao Itupeva Agora o raio-x teria sido realizado de forma incorreta, e o processo para o encaminhamento ao CROS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) teria sido preenchido de maneira inadequada.
A paciente teria ficado com a fratura no braço das 19h30 até as 12h35 do dia seguinte, aguardando transferência para Jundiaí, por falta de um profissional em ortopedia no local.
"O que o hospital de Jundiaí fez em cinco horas, o de Itupeva não conseguiu resolver em 17 horas", desabafou o morador.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo uma resposta oficial do poder público sobre este caso, mas até o fechamento desse texto não obtivemos resposta.
Redação 09 de Setembro de 2024