Mais uma!

“Você pergunta para a enfermeira onde estão os outros pediatras e ninguém sabe responder”

  • Home
  • Destaques da Cidade
Mãe revoltada com a falta de médicos no Pronto Socorro Infantil
Mãe revoltada questiona a falta de médicos no Pronto Socorro Infantil Foto: reprodução

Mãe revoltada com a falta de médicos no Pronto Socorro Infantil

Revoltada com o diagnóstico de virosa, dado ao seu filho, uma mulher, que se identifica como Cláudia, publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), um vídeo gravado do lado de fora do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, relatando, desabafando, o que ela chamou de “descaso” com a população.


Com febre e vomitando desde o sábado (14), Cláudia levou o filho até o Pronto Socorro Infantil (PSI), onde após 90 minutos ele foi atendido e recebeu o diagnóstico.


“Eu estou aqui na frente do Hospital, a mais de uma hora e meia esperando atendimento. O Hospital está cheio. O meu filho não consegue comer desde sábado, tendo febre, vomitando, aí a gente vem aqui, eles olham e falam que é virose, manda para a casa, não pede exame de sangue”, desabafa a mãe.


As críticas não param por aí, além da falta de exames, a falta de médicos não escapou das críticas feita por ela:


“Você chega aqui, é para ter três pediatras de plantão, só tem um atendendo, os outros dois sumiram, você pergunta para as enfermeiras e ninguém sabe responder.”.


Para ela isso é “um descaso com a população de Itupeva. E ainda tem (o prefeito) a capacidade de postar ‘fotinho’ dizendo que a obra não sei de onde está finalizada, enquanto a saúde para a população está uma...”


No dia 6 deste mês, o Olhar de Itupeva publicou uma reportagem onde três moradores reclamavam da demora no atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida, sendo que um, segundo os relatos de sua acompanhante, correu risco de morte com a demora, já que ele era um paciente que vinha de um pós-operatório.


A equipe de reportagem do Olhar procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, para comentar sobre o caso e explicar se realmente as acusações feitas pela munícipe, sobre a falta de exames e pediatras é um fato o que está sendo feito para regularizar a situação, mas até o fechamento deste texto não recebemos resposta.

Redação 16 de Abril de 2024