Moradora da Vila São João questiona autoridades sobre obra ‘interminável’
“Vim aqui fazer vídeo é fácil! Quero ver organizar isso aqui”, relatou em vídeo uma moradora da avenida Ulisses Guimarães, reclamando sobre a situação que ficou as condições da pista após a chuva do final de inverno. No local estão acontecendo as obras do córrego Piracatu, visando que a região não sofra mais com enchentes.
A previsão inicial para finalização da obra já passou, neste período de mais de ano, estiveram a frente de Itupeva os prefeitos Marcão Marchi (PSD), Angelin Lorenção (PSDB) e Rogério Cavalin (MDB), e até o momento a obra está longe de ser finalizada.
No vídeo, postado nas redes sociais, é possível ver a rua invadida pelo barro, dificultando a tráfego pelo local. “Quero ver até quando você, que estão com o poder na mão, vão ficar fazendo isso. As pessoas aqui não estão nem saindo de casa” questionou a munícipe.
Durante a cerimônia de posse, no fim de janeiro deste ano, o prefeito Rogério Cavalin, ao lado do vice-prefeito, Isaque Messias (União Brasil), disse em seu discurso que a prioridade de seu governo de pouco mais de 11 meses seria a finalização nas obras dos córregos do Piracatu, na vila São João e da Lagoa, no Jardim Samambaia. Ambas as obras evoluirão pouco neste ano.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o prazo para a finalização do córrego Piracatu, mas até o fechamento deste texto não obtivemos resposta.
Redação 23 de Setembro de 2024