Calamidade na saúde

Ela relata que uma enfermeira disse que a culpa é da Prefeitura que retirou os médicos da Unidade

  • Home
  • Destaques da Cidade
Moradora diz que “Não tem médico” na USF no Nova Monte Serrat
Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat) Foto: Prefeitura de Itupeva

Moradora diz que “Não tem médico” na USF no Nova Monte Serrat

“Tem gato. Tem cachorro. Mas não tem médico”, disse Terezinha Sousa Santos, indignada sobre a situação passada por ela na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat).


Terezinha relata em vídeo nas redes sociais que foi na quarta-feira (5) na USF para marcar consulta para apresentar o resultado do exame feito por ela, mas foi informada por uma enfermeira do local, que ela chamou de Bianca, que não tinha vaga para ela passar pelo médico e disse a Terezinha que a Unidade está sem médicos.


A moradora ainda disse que a profissional da saúde a mandou reclamar na prefeitura “pois eles que tiraram todos os médicos” da USF.


Terezinha precisa passar por uma cirurgia na bexiga e foi para marcar a consulta para que o médico analisasse o exame feito por ela. O fato a preocupa estava com exame. “Como eu preciso fazer o retorno, mostrar os exames de urgência e não tem médico? Se eu tiver um câncer no útero e ter que ser retirado com urgência, eu vou morrer.”


Veja o vídeo.



Este não é o primeiro caso polêmico relacionado a saúde de Itupeva. Na quarta-feira (5), o Olhar de Itupeva divulgou o caso, Claudeci Dantas Correia, morador da Vila São João, que espera desde o dia 3 de janeiro, quando fez uma tomografia, para passar por um ortopedista.


Atualmente a saúde de Itupeva passa por uma de suas piores crises. Recentemente o Olhar de Itupeva repercutiu fatos como, fila de espera, pacientes esperando deitados no jardim do Hospital Nossa Senhora Aparecida ou com a medicação trocada, até chegarmos a dois óbitos, onde a equipe médica teve ligação direto.


A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando essa falta de médicos e qual solução será apresentada aos munícipes que passam por problemas semelhantes ao de Terezinha. Até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.

Redação 07 de Junho de 2024