Moradores do Hortênsias preocupados com trajeto dos filhos para escola
Pais e mães dos alunos matriculados na Escola Terra Brasilis seguem preocupados e à espera de uma solução para garantir a segurança das crianças. É que uma parte dos estudantes mora no Parque das Hortênsias. Como o bairro está a menos de dois quilômetros da escola, esses alunos não contam com transporte público para o trajeto.
Demonstrando compromisso com a população, a Câmara Municipal promoveu nesta segunda-feira (10/02) uma reunião essencial entre os vereadores e a Diretoria de Ensino para tratar de questões urgentes na área da educação. O transporte escolar dos alunos do bairro Parque das Hortênsias até a nova escola do Terra Brasilis foi o principal tema do encontro, além de debates sobre infraestrutura e segurança nas unidades de ensino.
O assunto traz grande preocupação em toda a comunidade – e foi objeto de uma reunião realizada esta semana entre vereadores, representantes de pais de alunos e da Diretoria de Ensino. Nessa reunião, ficou evidente um ponto crítico no trajeto: para chegar à escola, os alunos do Parque das Hortênsias precisam atravessar a movimentada via Emílio Checchinato, correndo grande risco.
A diretora regional de Ensino se comprometeu a analisar as demandas apresentadas, solicitando cerca de um mês de prazo para que ver que providências podem ser adotadas. Enquanto isso, os alunos precisam redobrar a atenção no trajeto. E a aflição de pais dos estudantes permanece.
Redação 14 de Fevereiro de 2025