Moradores reclamam de matagal nas proximidades da escola no Guacuri
Moradores do Guacuri procuraram a redação do Olhar de Itupeva relatando que as ruas em torno da região onde fica a EMEFEI Jacob Victor Lewis, Unidade Básica de Saúde (UBS), área de playground, quadra poliesportiva e campo de malha, as ruas estão com o mato alto, o que aumente o risco para os pedestres que trafegam pelo local.
Locais como o cruzamento das ruas Palmares com a Indaía, o mato está auto, podendo ser criadouro de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões, além de pode abrir pontos de reprodução do mosquito-da-dengue.
Os moradores preferiram não revelarem a sua identidade, com medo de algum tipo de represália, mas falaram sobre a insegurança de passar por estes pontos de matagal e do problema de saúde pública que isso pode causar.
"Passar por alguns pontos não é confortável para nós, ou para outras mães que trazem todos os dias os filhos para estudar. A gente nunca sabe se um animal pode sair de lá”, disse uma moradora.
“Estamos vendo que a dengue é uma epidemia neste ano, e locais como estes que vemos aqui no bairro, só fortalece este problema e nos coloca em risco, porque temos um berçário da dengue no nosso bairro”, reclamou outro munícipe.
A redação do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, para saber se está no cronograma do poder público a limpeza do local e qual a frequência que estes serviços são prestados no bairro, mas até o fechamento do texto não recebemos resposta.
Redação 10 de Abril de 2024