Moradores se arriscam em ponte improvisada para atravessar o córrego do Piracatu
Uma cena gravada e publicada nas redes sociais mostra o risco causado pelo descaso com a obra interminável no córrego do Piracatu, na avenida Deputado Ulisses Guimarães, na Vila São João, onde moradores improvisaram uma ponte com tronco de eucalipto e tábua para atravessar de um lado para o outro do córrego.
O itupevense Diego Souza encaminhou o vídeo para a página ‘A Voz de Itupeva’.
Nas imagens, é possível ver um cidadão atravessando a ‘ponte’ engatinhando com dificuldade. Na gravação, ainda é frisada a altura que as pessoas enfrentam para atravessar de um lado para o outro do córrego.
A obra fazia parte do Programa de Desenvolvimento de Itupeva (PDI), iniciado no governo Marcão Marchi (PSD), passando pelo governo do então prefeito em exercício Angelin Lorenção (PSDB) e que, agora, com o prefeito reeleito Rogério Cavalin (MDB), continua a passos de tartaruga.
A previsão inicial para a finalização da obra já expirou. No dia da posse de seu primeiro mandato, em 22 de janeiro de 2024, o prefeito Rogério Cavalin, ao lado do vice-prefeito Isaque Messias (União Brasil), afirmou em seu discurso que a prioridade de seu governo, de pouco mais de 11 meses, seria a conclusão das obras dos córregos do Piracatu, na Vila São João, e da Lagoa, no Jardim Samambaia. Ambas as obras permanecem inacabadas.
Redação 04 de Janeiro de 2025