Morre o jornalista Emerson Leite, ex-gerente de comunicação da Prefeitura
Um acidente no início da noite desta sexta-feira (14) tirou a vida do jornalista Emerson Leite, assessor do vereador Cristiano Lopes (PP) na Câmara de Jundiaí, e ex-gerente de comunicação da Prefeitura de Itupeva entre 2017 e 2018. O acidente ocorreu no trevo da rodovia João Cereser.
Segundo informações preliminares, uma carreta não teria visto a motocicleta de Emerson se aproximando no trevo, resultando em uma colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o jornalista já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
Emerson iniciou sua trajetória no Jornal da Cidade de Jundiaí como estagiário. Também passou pelo JJ outro longo período - em ambos, atuando nas editorias de Esportes, Polícia e Política. Trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jundiaí e foi gerente de comunicação em Itupeva entre os anos de 2017 e 2018. A Prefeitura de Itupeva divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, dizendo que ele era “querido por muitos servidores” e tinha o apelido de Mimi.
Atualmente, ele atuava como assessor parlamentar do vereador Cristiano Lopes (PP) na Câmara de Jundiaí.
Além de sua paixão pelo jornalismo, Emerson tinha outra paixão, talvez até maior: o Corinthians.
Emerson Leite deixa a esposa, Isabela, e uma filha. Sua partida prematura deixa uma lacuna irreparável no jornalismo regional e na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Redação 15 de Março de 2025