No dia nacional do Livro Bienal do Livro de Itupeva não saí do papel
Nesta terça-feira (29), é comemorado o dia nacional do livro e, segundo a Lei n.º 2.161, de 2019, hoje era para acontecer a abertura da 3ª edição da Bienal do Livro em Itupeva, que seria encerrada na quinta-feira (31).
Sancionada no dia 12 de setembro de 2019, a Lei de autoria do então vereador Eri Campos visa “incentivar o hábito da leitura no município… incentivar e apoiar a produção literária de escritores da cidade, editores e entidades do ramo literário.”
No texto da Lei está explícito que o “Poder Público, através de seus órgãos competentes, poderá promover ou apoiar a realização da "Bienal do Livro", para tanto, fica autorizado firmar termo de convênio ou de parceria com entidades.
Desde a aprovação da Lei, essa será a primeira vez que a Bienal não será realizada em Itupeva. “Como legislador, criamos essa Lei era para que a cultura, ferramenta de transformação social, tivesse protagonismo em nosso município” disse Eri Campos, jornalista, escritor, presidente da Rádio 105,9FM e autor da Lei, que lamentou ela ser esquecida pela atual administração da cidade.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva, questionando a não realização do evento neste ano, mas até o fechamento deste texto não obtivemos resposta.