Obra sem fim

Prestes a completar um ano, a obra que seria uma solução para os moradores tornou-se fonte de angústia

  • Home
  • Destaques da Cidade
Obra no córrego Piracatu na Vila São João, moradores cobram Rogério e Marcão
Obras no córrego do Piracatu Foto: Reprodução das redes sociais

Obra no córrego Piracatu na Vila São João, moradores cobram Rogério e Marcão

A obra do córrego Paracatu, planejada e licitada durante o governo do então prefeito Marcão Marchi (PSD), demorou à sair do papel, teve seu início somente no dia 18 de dezembro de 2023, quando o prefeito já era o interino Angelin Lorenção (PSDB). E, já há quase um ano do prefeito Rogério Cavalin (MDB), a obra parece longe do fim.

Em janeiro deste ano, semanas antes de assumir a prefeitura, Cavalin divulgou um vídeo da enchente no local da obra, e afirmou que "Itupeva agora terá prefeito que vai olhar para a Vila São João."

Cobrando esta promessa pública, alguns moradores da Vila São João, principalmente da avenida Deputado Ulisses Guimarães, os mais prejudicados pela demora da obra, foram as redes sociais pedirem a presença do prefeito. Querem que ele veja a situação atual do local e se solidarize com que mora na região.

"Essa obra que não termina nunca. Gostaria que o prefeito viesse aqui para nos dizer quando teremos paz. Pois atualmente não estamos seguros nem fora e nem dentro de casa", reclamou nas redes sociais uma moradora.

O ex-prefeito e idealizador da Obra, Marcão Marchi, também foi cobrado:

"A obra demorou mais para sair do papel do que cozinhar galo, agora ele (Marcão Marchi), como representante eleito pelo povo, deveria estar aqui, para ver a nossa dor e achar um jeito de nos ajudar, já que ele também faz parte disso."

Do dia 4 de outubro até hoje (07) a avenida Deputado Ulisses Guimarães encheu por três vezes.

Veja o link: A última vez foi no dia 2 deste mês

Redação 07 de Novembro de 2024