Ocimar e Fumacinha desfazem chapa à prefeitura para eleição de outubro
A sexta-feira 12 estava com cara de “sexta-feira 13” para o PL. No mesmo dia em que teve o seu escritório político vandalizado, anunciou por uma nota oficial a desvinculação da chapa “Ocimar Polli e Lucas Fumacinha” do Republicanos.
Durante o programa “AlôEri”, apresentado por Eri Campos na 105,9FM - a rádio de Itupeva, no dia 29 de maio, Lucas Fumancinha disse que seria o pré-candidato a vice-prefeito de Ocimar Polli, pré-candidato a prefeito de Itupeva. Menos de 45 dias depois, o PL emitiu uma nota, pela qual, trata da desvinculação de Fumacinha na chapa.
“Após cuidadosa consideração e avaliação de nossos princípios e valores, chegamos à conclusão de que o interesse da nossa campanha seguir em uma direção independente”, disse a nota assinada pela diretoria do partido em Itupeva.
No mesmo dia, o comitê político foi alvo de um ataque criminoso. Quando a equipe chegou para trabalhar na parte da manhã, encontrou o local vandalizado, com computadores, impressoras e celulares furtados.
A Polícia Militar (PM) esteve no escritório, próximo ao Ginásio de Esportes Dorival Raymundo. Um dos funcionários do local afirmou as autoridades que o comitê vinha sendo alvo de ameaças políticas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Redação 13 de Julho de 2024