Omissão prefeitura: empresários se juntam para ajudar o Vale das Pedras
Enquanto o poder público não dá resposta, a sociedade civil de Itupeva se movimenta para ajudar os moradores do Vale das Pedras, região regularizada recentemente, que durante todo 2024 está sofrendo com falta de água e que, atualmente está há mais de 15 dias sem água.
Nesta terça-feira (14), comerciantes e empresários da cidade, sensibilizados pelas reportagens noticiadas pelo Olhar de Itupeva e outros veículos de comunicação da cidade, que relataram o fato, doaram o caminhão pipa com mais de 8 mil litros de água para ajudar a comunidade que mora na região.
A notícia veio à tona por meio de um vídeo publicado nas redes sociais pelo portal Itupeva Agora, no qual, anunciava a doação.
Na noite desta segunda-feira (13), o Olhar de Itupeva e os outros veículos de comunicação da cidade, repercutiram o vídeo publicado pelo morador Oscar Duarte em suas redes sociais, divulgando um vídeo onde ele abre a torneira do tanque, na área de serviço, em sua residência, e dela não saí água.
“Eu me pergunto como você prefeito Rogério Cavalin, consegue colocar a cabeça no travesseiro, sabendo que aqui tem mais de 80 casas, mais de 80 famílias, mais de 200 pessoas, incluindo mulheres e crianças, sem água?” Questionou o morador, que em sua publicação disse que o bairro está há mais de duas semanas sem água, que essa não é a primeira vez que isso acontece e que, desde janeiro, ele e outros moradores estão levando essa demanda a atual administração.
Oscar, pai de três filhas, disse que suas meninas estão sem ir à escola, pois nem podem tomar banho. Ele disse ter ido ao gabinete do prefeito e de que Cavalin se comprometeu a ir ao Vale das Pedras, e até o momento não cumpriu a sua palavra.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo um posicionamento oficial do poder executivo sobre a falta de água no Vale das Pedras, qual a resolução a curto prazo, e sobre o problema com o transporte escolar público, mas não obtivemos resposta.
Redação 14 de Maio de 2024