Operação Linha Vermelha foi deflagrada nesta terça-feira em Jundiaí
Operação iniciada nesta terça-feira (18) em Jundiaí, Campinas e nos municípios vizinhos mira os crimes de exploração sexual de menores, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Operação Linha Vermelha é realizada por agentes ligados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campinas, Jundiaí e Indaiatuba – além da Capital, Taboão da Serra e Santo André.
Dois homens morreram em confronto com os policiais. Um homem de 26 anos teria atirado contra os policiais, que revidaram. Segundo a investigação, ele era responsável por gerenciar casas de prostituição no bairro Itatinga e teria ligação com o PCC.
A outra morte ocorreu em um condomínio de luxo em Indaiatuba, em situação semelhante de acordo com o MP-SP: o investigado teria atirado, o que fez com que as autoridades revidassem. Em nota, o GAECO Campinas e a Policia Civil informaram que continuam em diligência.
Foram apreendidos pendrive, telefones celulares, notebook, armas de fogo, munição e colete balístico. O material será periciado e analisado, para instruir a investigação. Um dos alvos, na cidade de Taboão da Serra, foi preso em flagrante por integrar organização criminosa.
Redação 20 de Fevereiro de 2025