Especialistas em falta

Zenilda Fátima relata que foi informada que a rede está sem especialista em ortopedia

  • Home
  • Destaques da Cidade
Paciente aguarda por ortopedista desde janeiro
Hospital Nossa Senhora Aparecida (Imagem Ilustrativa) Foto: Prefeitura de Itupeva/cópia

Paciente aguarda por ortopedista desde janeiro

Falta de médico ortopedista causa indignação em Zenilda Fátima, moradora da Vila São João, que procurou a equipe de reportagem para denunciar a situação que o seu marido, Claudeci Dantas Correia, que passou por um exame de tomografia, em 3 de janeiro, e desde então, vem tentando marcar um ortopedista e “até hoje não conseguiu o ortopedista para ver o resultado”, relatou Zenilda Fátima.


Segundo a moradora, após ir uma série de vezes na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila São João, foi informada de que, o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, estava sem ortopedista. “Vai vencer o exame e ele terá que passar por todos os procedimentos de novo. Itupeva está andando para trás” afirmou Zenilda, que ainda disse que outras especialidades estão em falta na cidade.


Nas redes sociais, conhecidos da munícipe se manifestaram e disseram também estar na fila de espera da saúde.


“Eu também estou na fila do ortopedista e do vascular.....só Deus sabe quando vão me chamar” desabafou Andreia Correia.


“O meu pai está esperando endoscopia há 2 anos. Até agora nada também” comentou Daiana Melo Ferreira.


“Isso que o Prefeito Cavalin prometeu em campanha melhorar a saúde em Itupeva. Gostaria de saber onde está sendo aplicado os quase 600 milhões da arrecadação orçamentária do município? Já estramos no sexto mês de mandato!” afirmou Joamir Santos.


A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando a falta de especialista em ortopedia na cidade, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.

Redação 05 de Junho de 2024