Paciente confundido com outro paciente e recebe medicamento errado no Hospital
“Foi o tempo de eu pegar e arrancar o acesso com a medicação do meu braço. Infelizmente as pessoas nos taxam de perseguidores do governo toda vez que reclamamos de algo, mas não é perseguição, estamos falando de vida, eu sou alérgico a vários medicamentos. Eu poderia ter morrido” afirma Felipe.
O itupevense Felipe Sairon, entrou em contato com a equipe de reportagem do Olhar de Itupeva para denunciar a “odisseia” vivida por ele, durante quase oito horas dentro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, nesta quarta-feira (22).
Ele, que deu entrada às 13h50 no Hospital, conta que foi chamado por uma enfermeira para tomar a medicação: “Me chamaram para tomar medicação, na hora que eu me sentei para tomar a medicação. A enfermeira tirou o meu sangue e quando ela colocou a medicação eu vi que a medicação estava errada. Foi quando me questionou: ‘você não é o Alisson?’ e eu respondi: 'não. Eu sou o Felipe!”.
O grave erro relatado por Felipe poderia ter causado piores consequências. “Foi o tempo de eu pegar e arrancar o acesso com a medicação do meu braço. Infelizmente as pessoas nos taxam de perseguidores do governo toda vez que reclamamos de algo, mas não é perseguição, estamos falando de vida, eu sou alérgico a vários medicamentos. Eu poderia ter morrido” afirma Felipe.
Essa não é a primeira denúncia que o Olhar de Itupeva relata a respeito do Hospital. Nós últimos meses, recorrentes reportagens tem sido feita sobre o hospital. Uma delas que causou muita indignação foi sobre a suspeita de omissão da equipe médica na morte de Emerson Teixeira de Souza, o Bola, de 27 anos, que morreu na madrugada do dia 8 deste mês, no Hospital São Vicente, em Jundiaí, vítima de um coágulo na cabeça. A família disse que a demora para a realização do exame de tomografia, cerca de cindo horas, como uma das responsáveis pela morte.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o acontecido com Felipe e pedindo um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento deste texto não obtivemos resposta.
Redação 23 de Maio de 2024