“Pagamentos retroativos estão atrasados” relatam ex-funcionários do Hospital
Nesta semana a página Itupeva Agora divulgou uma reportagem, no qual, ex-funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, denunciaram que não receberam os valores retroativos. Segundo publicação a instituição realizou o pagamento do retroativo apenas para os funcionários que continuam na ativa, deixando os ex-colaboradores em espera.
“A empresa pagou os que estão trabalhando, mas os ex-funcionários ficaram de fora”, afirmou um dos trabalhadores afetados.
Os relatos de alguns ex-funcionários estão há quatro meses aguardando o pagamento que lhes é devido, sem sucesso. Foi levantado na publicação que a administração do Hospital teria afirmado que a responsabilidade pelo pagamento dos retroativos é da Prefeitura.
A equipe de reportagem do olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, relatando o fato dos retroativos atrasados e foi questionado se este pagamento é responsabilidade do poder público. Mas até o final deste texto não obtivemos resposta.
Redação 28 de Agosto de 2024