Fogo no parquinho!

Uma postagem que afirma de que o ex-prefeito Ocimar Polli estaria inelegível foi divulgado em redes sociais

  • Home
  • Política e Economia
Partido Liberal (PL) acusa governo Cavalin de propagar Fake News
PL acusa governo Cavalin de propagar Fake News Foto: Fotomontagem com imagens de rede social

Partido Liberal (PL) acusa governo Cavalin de propagar Fake News

Uma postagem, em redes sociais, do que seria um documento de que o pré-canditato a Prefeito de Itupeva, Ocimar Polli (PL), está inelegível, levou o Partido Liberal a emitir uma nota de esclarecimento em que classifica a postagem como 'Fake News' (notícia mentirosa).

Na nota, o partido afirma que a legenda está apta a disputar as eleições municipais e que terá o pré-candidato Ocimar Polli disputando as próximas eleições.

Segundo a nota “o grupo do atual prefeito Rogério Cavalin (MDB), estaria disseminando essa informação falsa, e que a Justiça Eleitoral teria emitido parecer de que o partido está apto para disputar as eleições municipais e que terá o ex-prefeito Ocimar Poli, na corrida eleitoral 2024.”


Segundo o partido, o atual governo está “desesperado”, e querem tirar o PL da “disputa”. “O partido está totalmente regular, como diz a Justiça Eleitoral” finalizou a nota.


A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, para a manifestação sobre as acusações, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.


Nota divulgada pelo partido 

Recentemente está circulando nas redes sociais informações falsas sobre o PL de Itupeva estar irregular, o grupo do atual prefeito Rogério Cavalin vem disseminando essa informação falsa, porém a Justiça Eleitoral emitiu parecer que o partido está apto para disputar as eleições municipais de 2024 e terá pré-candidato a Prefeitura que é Ocimar Poli.


"O PL de Itupeva está forte e unido com a população itupevense, e vamos ter pré-candidato para Prefeitura que é Ocimar Poli e um grupo forte para disputar o Legislativo. Está claro que estão desesperados e querem de toda forma nos tirar da disputa, mas Deus e a população está do nosso lado. O partido está totalmente regular, como diz a Justiça Eleitoral,", disse o Presidente do partido Ricardo.

Redação 21 de Maio de 2024