Passou por pastor para aplicar golpe e desviar R$ 4,6 mil da conta de idoso
Um senhor de 76 anos foi vítima de um golpe aplicado na cidade de Jundiaí. A vítima estava andando na região central da cidade quando cruzou com duas pessoas, uma delas se apresentou como ‘pastor’ e prometeu uma cura milagrosa.
Portador de diabete, o idoso acreditou nos golpistas e cumpriu todo o ritual pedido a ele, escreveu em um pedaço de papel o nome da doença e logo depois cuspiu nele. Depois foi convencido por eles a levá-los para a sua residência, onde eles realizariam uma oração no local.
No imóvel, os golpistas convenceram a vítima que, além de ter o diabete curado, também poderia ganhar bastante dinheiro, o fazendo entregar o cartão de crédito e a senha. A senha foi colocada em um envelope, deixado em cima da mesa.
Os dois memorizaram e movimentaram R$ 4,6 mil da conta da vítima para uma outra conta. Após notar o desfalque, o idoso procurou a Polícia Civil e fez um boletim de ocorrência. É provável que a vítima não seja reembolsada pelo banco, já que ele que entregou a senha aos golpistas.