Pessoas que têm dificuldade para dizer
Veja
https://fb.watch/obAPiqDT8o/?mibextid=Nif5oz
Há muitas pessoas que têm mais facilidade para dizer "gosto de você" do que "te amo". Embora tenham sentimentos profundos em relação a nós, há uma dificuldade para expressá-los em voz alta. Qual será o motivo?
Há muitas pessoas que têm dificuldade para dizer “te amo”. Estas duas palavras que já deram título a centenas de canções, poemas e roteiros de filmes parecem encontrar resistência em alguns homens e mulheres. Há uma dificuldade para dizê-las em voz alta, mesmo que o coração possa senti-las. Parece que a voz se cala quando os sentimentos são sinceros, mas há medos ou inseguranças colocando filtros e barreiras.
É verdade que, ainda que não sejam ditas, o mais importante é saber demonstrá-las. Afinal, sentimentos profundos podem ser revelados de infinitas maneiras e isso é sempre decisivo. No entanto, precisamos admitir: todos gostamos de ouvir o que sentem por nós. É uma forma de nos validarmos um ao outro; são carícias emocionais que sempre gostamos de receber.
Além disso, há outro fato não menos curioso. Há quem aponte que, nestes tempos líquidos, de laços frágeis, dificilmente se diz “te amo”. Afinal, isso indicaria uma vontade de se comprometer que certas pessoas não querem assumir. Portanto, sempre será mais fácil, mais simples e até mesmo inofensivo recorrer ao clássico “gosto de você”…
Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater.