PM atira em rosto de menina de 1 ano com arma de airsoft
Policial militar atira em uma menina com arma de airsoft. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico usada em estandes de tiro, mas não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar (PM). Até a última atualização desta reportagem a criança estava internada no Hospital Tide Setubal em São Miguel Paulista. Ela precisou levar pontos no rosto.
A bala foi retirada pelos médicos numa cirurgia feita na menina. O artefato foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para ser periciado. A família da menina procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência para apurar o caso. O 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, investiga o crime de tentativa de homicídio e tenta identificar o policial militar que atirou na criança.
A Corregedoria da PM também apura o caso e a conduta dos policias militares que estavam na viatura que foi filmada por uma câmera de um estabelecimento na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista.
Delegado investiga tentativa de homicídio
Mas não foi isso o que os policiais que estavam na viatura da PM fizeram. Ao invés de dar uma ordem de parada para o pai da menina, um dos agentes atirou na direção da motocicleta, segundo o delegado que investiga o caso.
"Não houve ordem de parada, não houve abordagem policial, nenhum tipo de registro, nenhum tipo de comunicação", disse o delegado Gregory Goes Siqueira, titular do 50º DP. "Conduta que julgo não ser adequada. O certo seria dar ciência à autoridade de plantão para que fosse feito o registro e a consequência jurídica dos fatos adequados."
De acordo com o delegado, o PM que atirou na criança será responsabilizado criminalmente por tentativa de assassinato.