Polícia encontra plantação com mais de 600 pés de maconha em Itupeva
Nesta quinta-feira (26), a Polícia civil de Itupeva prendeu dois homens após encontrar uma grande plantação de maconha em uma chácara na cidade. O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo o boletim de ocorrência, os homens presos são responsáveis pelo plantio da droga e as plantas eram usadas para fabricar produtos à base de cannabis sativa.
Segundo a polícia, a marca não consta no rol de empresas que têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produzir os produtos medicinais.
Durante o cumprimento do mandado judicial, a polícia encontrou e apreendeu cerca de 677 pés de maconha, alguns estavam no processo de secagem para a produção de cannabis.
Na chácara, haviam também 133 pés de maconha, plantadas diretamente na terra, e 544 vasos com a planta. Óleos à base de cannabis e embalagens para a venda também foram apreendidas. Além da maconha, foram apreendidos 289 quilos de skunk.
Também foram encontrados entorpecentes embalados para comercialização, que estavam guardados em um refrigerador, além de outras duas porções de maconha avulsas.
O suspeito informou aos policiais que era caseiro do local e fazia o trabalho de plantio da maconha. Ele confessou aos agentes que vendia pequenas porções da droga.