Polícia investiga denúncia de criança vítima de abuso em creche de Itupeva
A Polícia Civil de Itupeva investiga uma denúncia de abuso sexual contra uma criança em creche de Itupeva. O suspeito seria um monitor da creche, que está afastado. A Prefeitura abriu processo interno para apurar o caso.
A denúncia chegou a ser veiculada em programas de televisão. O pai da criança disse para a TV Bandeirantes que viu um funcionário saindo do banheiro com a criança. Quando chegou em casa, relatou o fato para a esposa – pedindo a ela que verificasse se havia alguma marca ou indícios de que algo houvesse acontecido.
O depoimento da mãe para a reportagem foi que a criança “estava vermelha. Acabou fazendo xixi, quando eu fui limpar, pediu para que eu não tocasse, pois estava com dor… Perguntei o que tinha acontecido e disse que o monitor pegou nas partes íntimas e mordeu”.
A criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, onde a equipe médica indicou que os pais a levasse ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. Após exames no IML, os pais foram para a delegacia registrar a ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Itupeva disse que “apura o caso internamente, com abertura de processo administrativo” e que a “a Secretaria de Educação determinou acompanhamento da criança e seus familiares tão logo quando tomou conhecimento da denúncia, bem como oferece acolhimento psicológico e opção para mudança de unidade escolar, como forma de resguardo, até que a investigação sobre o caso seja concluída”.
Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o caso é investigado por inquérito policial na Delegacia de Itupeva e que a “autoridade policial aguarda a elaboração dos laudos para realizar a análise e prossegue com as diligências para esclarecer os fatos. Demais detalhes serão preservados devido à natureza do caso e por envolver menor de idade.”
Redação 26 de Setembro de 2024