Polícia procura pré-candidato suspeito de matar ex-companheira em Itupeva
Adriano Santos Santana, de 39, é oficialmente foragido desde a tarde desta quinta-feira (27). Ele, que confirmou sua pré-candidatura no dia 15 deste mês, durante evento, é o principal suspeito da morte da ex-companheira, Barbara Santos Tranquili Santana, de 32 anos, na noite de quarta-feira (26), na estrada municipal do Pica Pau, no bairro Santo Júlia.
Segundo imagens capturadas pelo sistema de monitoramento da cidade, Adriano foi para a contramão da via propositalmente, para colidir com a motocicleta em que a vítima estava. Ao levantar-se, tirar o capacete, Bárbara teria reconhecido o suspeito e tentou fugir dele, entrando em uma mata, com uma pedestre, que andava pela via no momento em que tudo aconteceu.
A imagem mostra Adriano perseguindo Barbara, primeiro de carro, e depois, quando ela saiu do matagal, a pé. Ele teria dado oito golpes de faca na vítima.
Bárbara chegou a ser socorrida pelo SAE (Serviço de Atendimento Emergencial), e no caminho para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi velada e sepultada na tarde de quinta-feira (27), no Cemitério Municipal de Itupeva.
Adriano fugiu do local do crime e no mesmo dia entrou em contato com uma parente, no qual, teria confessado o crime. Ele também pediu para ela buscar o filho do casal, que estavam sozinhos em casa, no Nova Monte Serrat.
Redação 30 de Junho de 2024