Pré-Candidato denuncia uniformes escolares amontoados no Terra Brasilis
Cadê os uniformes? No dia 18 deste mês, o Olhar de Itupeva soltou uma reportagem trazendo questionamentos de mães de alunos da rede pública municipal de ensino fazendo este mesmo questionamento, que foi respondido pelo pré-candidato a prefeito, Renato Andrade (PSB), em suas redes sociais neste final de semana.
Segundo a denúncia feita por Renato, muitos uniformes escolares estão em uma sala, amontoadas em sala na escola no Terra Brasilis. O local que foi inaugurado no dia 20 de dezembro de 2023, e deveria estar atendendo cerca de 240 alunos até os 10 anos, está fechado.
Nas imagens é possível ver pacotes encima de pacotes, com uniformes escolares, amontoados encima de mesas no canto de uma sala grande. Veja a publicação.
“Uniforme não tem que estar escondida em sala nenhuma. Ele tem que estar na mão das crianças”, disse Renato, no vídeo gravado por ele e que está disponível em suas redes sociais. Ele ainda destacou que “o ano letivo começou em fevereiro, já estamos na parte final de abril e nada de uniforme”.
Após a repercussão das reportagens sobre o atraso dos uniformes escolares e a denúncia, o prefeito Rogério Cavalin divulgou em suas redes sociais, um vídeo, onde ele acompanhado da secretária municipal da Educação, Mônica Oliveira da Silva, estão dentro da fábrica em que estariam sendo confeccionados os uniformes.
(No entanto, não explicou os motivos desses uniformes não terem sido distribuídos até agora. E já que ele mudou as cores dos uniformes, o que fará com esta grande quantidade de uniformes escolares comprados com dinheiro do povo, que deveria ter sido distribuídos às crianças e não foi feito?)
No vídeo ele não dá explicação sobre os atrasos, apenas mostra duas peças de roupa, mostrando o novo visual da camiseta, anunciam que agora terão duas cores de uniforme (branco e azul) e que a calça terá joelheiras.
Redação 22 de Abril de 2024