Prefeitura de Cabreúva interdita depósito de sucatas no Jacaré
No dia 9 deste mês a Prefeitura de Cabreúva interditou um depósito de sucatas na Avenida Itália, no bairro Jacaré. O proprietário é um empresário que mora no Guacuri, em Itupeva.
A interdição ocorreu após o poder público notificar o local no dia 11 de abril, dando 10 dias para que o proprietário removesse todo o material acumulado a céu aberto no terreno. Como a notificação não foi cumprida, o Executivo interditou o depósito.
Imagens feitas por drone pela equipe do telejornal TEM Notícias, da TV TEM, afiliada da Rede Globo, revelaram o cenário preocupante ainda em abril. O terreno do depósito está tomado por grande quantidade de sucata, sem qualquer cobertura, o que facilita o acúmulo de água da chuva e contribui diretamente para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças.
A Prefeitura informou que vai entrar com uma ação judicial para cobrar que o material seja retirado mais uma vez. O proprietário terá o prazo de 15 dias para cumprir a exigência.
O endereço não possui alvará de funcionamento. O proprietário do depósito chegou a ser preso no dia 8 de janeiro deste ano, em uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, após a corporação receber uma denúncia anônima sobre o local.
No depósito, os policiais identificaram que o armazenamento das sucatas estava irregular e prejudicando o solo, prendendo o proprietário do local em flagrante. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 4 mil. Foi indiciado pela polícia e responde em liberdade pelas acusações de crime à Justiça.
Redação 12 de Maio de 2025