Servidores indignados

O servidor que ganha o menor salário na prefeitura terá um aumento de 34 reais

  • Home
  • Destaques da Cidade
Prefeitura não cumpre palavra! Reajuste do servidor deve ser 1,42% em 2024
Manifesto feito por Tiko Serrano Foto: Reprodução das redes sociais

Prefeitura não cumpre palavra! Reajuste do servidor deve ser 1,42% em 2024

Apelidado pelo pré-candidato a prefeito, Renato de Andrade (PSB), como “Pinóquio”, nas redes sociais, se a ficção fosse verdade, o atual prefeito de Itupeva, Rogério Cavallin (MDB), estaria com o nariz grande depois da novela do reajuste ao servidor público municipal.


O capítulo desta sexta-feira (26), é de um documento, entregue em reunião entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) Itupeva, e representantes da prefeitura, que dizia, que por conta do Projeto de Lei (PL) de reajuste salarial dos servidores não terem sido votado na Câmara Municipal, o reajuste que o poder público poderá dar é de somente 1,42%, equivalente os meses de janeiro, fevereiro, março e abril.


Com isso, o servidor que ganha o menor salário na prefeitura terá um aumento de 34 reais.


Dessa polêmica vale lembrar que o Projeto, protocolado no dia 4 deste mês, como foi contado pelo Olhar de Itupeva, foi retirado da Câmara pela prefeitura em menos de duas semanas, no dia 16.


Diferentemente do que alegou o jurídico da prefeitura, o jurídico do Sinserv alega que a legislação eleitoral pode sim dar a recomposição salarial equivalente ao ano (4,5%).


A novela começou no dia 2 deste mês, quando, Cavalin, garantiu em Live, que mesmo com a reprovação da proposta feita pelo governo, de 5% de reajuste salarial e 4,5% no auxílio-alimentação, em assembleia dos servidores públicos, que manteria este valor.


A palavra dele 'caiu por terra', quando a prefeitura encaminhou Projeto de Lei com o valor do reajuste salarial foi próximo de 4,5% e sem reajuste no cartão.


A equipe de reportagem do Olhar tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa questionando como ficará o reajuste aos servidores públicos neste ano, mas o que até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.


Servidores se manifestam nas redes sociais


Em postagem nas redes sociais, o presidente do Sinserv, Tiko Serrano, público uma foto em branco e preto, segurando um cartaz com os dizeres que não será esquecido pelos servidores o reajuste irrisório que será dado. A na legenda da imagem Tiko escreveu:


“A esmagadora maioria dos servidores não esquecerá este Evento único da história. Considerando o salário base de R$ 2380, vai dar 34 reais de salário e 5,5 por mês no auxílio-refeição. Como diz Galvão Bueno "que situação desesperadora que vivemos".


“Mentiroso! Me disse que ia dar um aumento bom para os funcionários. Cadê a valorização?”, questionou Joamir Santos.


Luiz Claúdio Borges que saber “Como ele vai explicar isso para a população. Vergonhoso.”

Redação 26 de Abril de 2024