Principais vias do bairro estão intransitáveis ou alagadas com a chuva
Quando a situação parecia não poder piorar, ela piorou! Pelo menos para os moradores do Guacuri, que já vivem em um bairro carente de infraestrutura e que, após as chuvas da tarde desta sexta-feira (20), ficaram ilhados em suas casas ou correndo risco ao trafegar pelas ruas do bairro.
Moradores entraram em contato com a redação do Olhar de Itupeva, relatando o risco que vêm enfrentando. “Estou avisando nos grupos para que as pessoas que estão de moto, seja no sentido Centro de Itupeva ou Jacaré, tomem cuidado, pois o que está vindo de pedra e água da rua Perdiz e caindo na avenida Isac Mesquita é perigoso”, relatou uma moradora, que ainda afirmou: “Há pouco quase aconteceu um acidente; um motoqueiro quase deslizou e caiu por causa do excesso de pedras.”
A rua Xavantes, que não é pavimentada, também foi bastante afetada pelas chuvas, ficando tomada pela água.
Uma das saídas utilizadas pelos motoristas que querem entrar ou sair do bairro, pela estrada atrás do condomínio Phytus, está impossibilitada, pois uma árvore caiu na via, bloqueando os dois sentidos da estrada.
Recentemente, em reportagem publicada pelo Olhar de Itupeva, moradores questionaram sobre a atual situação do Guacuri, levantando a possibilidade de manifestações públicas para dar luz ao “esquecimento” que alegam sofrer. Eles apontam que o bairro enfrenta recorrentes quedas de energia, vias não pavimentadas, esburacadas e enlameadas, falta de sistema de vazão de água na maior parte das ruas, ausência de pontos de ônibus e iluminação precária.
Redação 20 de Dezembro de 2024