Durante a Romaria

O crime aconteceu no dia 13 de julho, quando a vítima foi esfaqueada no coração

Principal suspeito de ter matado “melhor amigo” em Cabreúva é preso
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Principal suspeito de ter matado “melhor amigo” em Cabreúva é preso

Principal suspeito da morte de e Helton Henrique Butinhão Minanti, vítima de um assassinato na estrada da dos Romeiros, no Bananal, em Cabreúva, no dia 13 de julho, durante Romaria, foi preso pela Polícia Militar (PM), após denúncias anônimas de que ele estaria no Jardim Santa Eliza, na cidade de Porto Feliz.

Durante a realização de rondas pela região, policiais encontraram o veículo do suspeito, um carro estacionado em frente a uma residência. No local, os PMs realizaram a abordagem onde o homem, procurado pela Justiça foi encontrado.

Da residência o procurado foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde recebeu voz de prisão. Ele permanece preso no local, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O crime aconteceu durante uma festa na estrada dos Romeiros, durante a Romaria de Porto Feliz no dia 13 de julho, sendo flagrado pelo sistema de monitoramento do local. Em entrevista ao programa “Cidade Alerta” da rede Record, Taís dos Santos, viúva de Helton Henrique Butinhão Minanti, disse que a vítima estava de moto e que “disseram que o dono de um cavalo discutiu com o Helton, porque o barulho da moto que ele estava assustou o cavalo dele. A discussão ia acabar ali, só que o Rafael entrou na discussão, xingou o meu marido. O Helton o deixou discutindo sozinho, deu as costas para ele, e o Rafael veio por trás, deu uma gravata e uma facada no coração do Helton.”

Após a facada, Helton ainda tentou se levantar, mas caiu novamente, quebrando o maxilar. A cena foi capturada pelo sistema de monitoramento no local.

Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Emergencial (SAE), mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar a Santa Casa de Cabreúva.

O responsável pela facada era o melhor amigo de Helton, os dois se tratavam como “irmãos”, e que tinham uma disputa “saudável” para saber quem era o melhor cowboy da cidade de Porto Feliz.

O caso foi registrado como homicídio consumado. Helton tinha 25 anos, era casado e deixa esposa e um filho, de 3 anos.

Redação 15 de Outubro de 2024