Professor suspeito de assediar sexualmente alunas é preso em flagrante
Um professor foi preso em flagrante sob a acusação de assédio sexual a alunas menores na cidade de Jundiaí, no dia 17. As estudantes, todas menores de idade, relataram à Polícia Militar que o educador as acariciava, proferia elogios desrespeitosos e solicitava frequentemente que enviassem fotos do corpo para ele.
As vítimas, corajosamente, trouxeram o caso ao conhecimento do diretor da escola, que imediatamente comunicou a situação à Ronda Escolar e à Polícia Militar. As autoridades agiram prontamente e o prenderam em flagrante por suspeita de assédio sexual.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota informando que o contrato do professor está em processo de encerramento. Além disso, o caso foi registrado na plataforma de registros escolares da pasta. A Diretoria de Ensino de Jundiaí está disponível para prestar esclarecimentos à comunidade e receber denúncias.
É fundamental denunciar qualquer ação de assédio sexual e vale destacar a importância do apoio às vítimas e do comprometimento das autoridades em combater casos de assédio, garantindo um ambiente seguro e respeitoso nas instituições de ensino.
Redação 21 de Novembro de 2023