Crise na saúde?

Pronto-Socorro Infantil foi de sonho a pesadelo?

Segundo a página Coisas de Itupeva, o local inaugurado para ser uma solução em 2014, deixa crianças na fila de espera

  • Home
  • Notícias Itupeva
Pronto-Socorro Infantil foi de sonho a pesadelo?
Pronto-Socorro Infantil (PSI) Itupeva Foto: Jornal da Região

Pronto-Socorro Infantil foi de sonho a pesadelo?

A solução que virou problema? Segundo publicação da página Coisas de Itupeva, o Pronto-Socorro Infantil (PSI) passou de solução, quando foi inaugurado no ano de 2014, a problema 11 anos depois, em 2025. Segundo a reportagem do Coisas de Itupeva, publicada na noite desta segunda-feira (19), algumas crianças aguardavam por atendimento desde às 12h.

"Só tem um médico, um descaso com as crianças que estão sofrendo aguardando por atendimento. Essa cidade tem prefeito?", relatou uma mãe à página. Este fato mostra uma realidade bem diferente da de 2014, quando o PSI foi inaugurado pelo então prefeito Ricardo Bocalon.

"Nada é mais duro para um pai e para uma mãe do que ter seu filho doente”, disse Bocalon ao Jornal de Jundiaí na época da inauguração.

O pronto-socorro tem mais de 330 m², fica ao lado do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, possui estacionamento próprio e o prédio inclui sala de emergência, sala de inalação, brinquedoteca e foi classificado por Bocalon como “uma vitória para Itupeva.”

A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o fato relatado pela página Coisas de Itupeva, sobre crianças esperando mais de seis horas para serem atendidas no PSI, mas, até o fechamento deste texto, não foi obtida resposta.

Redação 20 de Maio de 2025