Renato Andrade formaliza denúncia no Ministério Público contra o atual governo
O ex-candidato a prefeito de Itupeva nas eleições deste ano, Renato de Andrade, foi às redes sociais nesta quarta-feira (13) para denunciar o que, segundo ele, é uma irregularidade cometida pela atual administração do governo de Rogério Cavalin em Itupeva. Saiu no Diário Oficial a contratação emergencial feita pelo executivo para aluguel de veículos.
No vídeo, Renato relata que a contratação emergencial feita pela Prefeitura para alugar carros poderia ter sido evitada, caso houvesse planejamento para uma licitação regular. No contrato anterior, a empresa já havia bloqueado os veículos por falta de pagamento, indicando que não renovaria o serviço. Esse fato, segundo ele, deixou claro que a Prefeitura sabia da necessidade de uma nova licitação, mas optou por uma contratação emergencial, alegando urgência.
O terceiro colocado nas eleições municipais de Itupeva também levantou suspeitas sobre a empresa contratada, mencionando que dois de seus sócios já estão sob investigação do Ministério Público por suspeita de fraude em licitações públicas e que um deles é dono de um loteamento em Itupeva.
Renato formalizou a denúncia ao Ministério Público, que agora deverá avaliar as alegações e investigar possíveis irregularidades.
Redação 13 de Novembro de 2024