Renato de Andrade amplia debates de políticas públicas em Itupeva
Em uma semana marcada pela crise no abastecimento de água em várias regiões de Itupeva, o pré-candidato a prefeito de Itupeva, Renato de Andrade (PSB), trouxe mais um tema para o debate político, a Tarifa Social de Água e Esgoto.
“Água é coisa séria, e a Sabesp não leva a nossa cidade a sério. Você aí que está sofrendo com o abuso e os descasos da Sabesp, fique sabendo que o nosso partido aprovou na Câmara Federal e a Lei já foi sancionada, de Tarifa Social da Água, então a água ficará mais barato para as pessoas mais carentes, graças ao trabalho do nosso partido em Brasília” disse Renato em suas redes socais.
Ainda nas redes sociais o pré-candidato divulgou um vídeo onde o deputado Federal Pedro Campos, filho do saudoso Eduardo Campos e parlamentar pelo estado de Pernambuco, explicou uma das lutas de Renato para Itupeva.
“Eu sei que em Itupeva você tem falado muito dessa questão, de levar água e esgoto tratado àqueles que mais precisam, num valor que caiba nos bolsos de cada um”, disse o deputado.
A tarifa social de água e esgoto aprovada pelo Congresso Nacional, é uma política pública em todo o Brasil que oferece desconto na conta de água e esgoto para pessoas de baixa renda.
“Eu tenho a certeza de que vai ajudar muito para que a tarifa social de água e esgoto seja uma realidade em Itupeva” destacou o parlamentar.
A tarifa social de água e esgoto vem a se casar com outra proposta apresentada pelo pré-candidato, a Tarifa Zero ou Passe Livre em Itupeva, uma política que permite o munícipe utilizar o transporte público sem que seja realizada a cobrança da passagem, sendo assim financiada geralmente pelo orçamento municipal.
“R$ 4,50 é o preço da tarifa municipal. Isso vai mudar. Vai acabar. Fizemos um estudo e como pré-candidato eu me preparei, fui levantar o orçamento e dá para fazer a tarifa zero municipal. Agora é só questão de atitude”, disse Renato no vídeo divulgado em suas redes sociais.
Redação 23 de Junho de 2024