Responsável pela morte de “Alemão”, o motorista responderá em liberdade
Preso na noite de sábado (18), após atropelar o mestre de obras Araldo Sattler, conhecido como Alemão, de 56 anos, que faleceu no mesmo dia devido aos ferimentos do atropelamento, o motorista responderá em liberdade pelo crime. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (20).
O homem de 41 anos, responsável pelo atropelamento no posto de combustíveis V8, localizado na Avenida Emílio Chechinato, na Vila São João, que resultou na morte de Alemão, estava no Centro de Triagem da cidade de Campo Limpo Paulista desde o sábado (18).
Após o crime, o acusado dirigiu seu veículo, um Chevrolet Cruze, até a base da Polícia Militar (PM), na Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, no Jardim São Vicente, e confessou ter atropelado Alemão. Segundo os policiais, o homem estava visivelmente embriagado.
De acordo com familiares, a vítima estava na loja de conveniência do posto e tentou intervir em uma briga. Momentos depois, o motorista, envolvido na discussão, saiu do local dirigindo seu carro e atropelou Alemão.
O corpo de Alemão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, liberado e, neste domingo, velado no Velório Municipal de Itupeva e sepultado no Cemitério Jardim das Flores.
Redação 20 de Janeiro de 2025