Rápido Luxo é mais uma vítima em Itupeva; ônibus é furtado e prejudica linha
Na tarde desta quarta-feira (4), um ônibus de linha da empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), foi furtado no bairro Nova Monte Serrat. O fato prejudicou a linha que faria Jundiaí/ Jacaré-Bonfim às 18h, que teve que mandar um micro-ônibus para atender essa linha no horário de pico.
Segundo o boletim de ocorrência o fato aconteceu por volta das 15h50, quando o motorista do ônibus passou na casa de um parente para descansar antes dele voltar ao trabalho. Quando chegou ao veículo, o motorista notou que o painel do ônibus, o módulo eletrônico e o aparelho de tacógrafo haviam sido furtados.
Apesar do fato a porta do veículo não foi aberta, os assaltantes aproveitaram que o sistema pneumático do veículo ficou sem ar para assim abrir a porta.
Violência recorrente
Este é mais um caso de violência no ano de 2024 em Itupeva. Na madrugada do dia 1, o polo de Itupeva da Faculdade Cruzeiro do Sul, na avenida Itália, no Jardim São Vicente, foi invadida por dois assaltantes, que levaram veículos e outros pertences da instituição.
No fim de agosto, dia 30, um comércio na rua Jundiaí, no centro, foi alvo de um furto. A ação criminosa aconteceu na madrugada, quando os assaltantes estouraram a porta do estabelecimento e furtaram uma série de itens.
No dia 13 do mesmo mês uma distribuidora foi assaltada no centro da cidade.
Na madrugada do dia 5, o JR Rolamentos, foi alvo de furto. Do local, foram levados uma série de equipamentos elétricos a venda e de escritório, além de quebrar prateleiras. A loja acredita que o prejuízo pode passar do meio milhão de reais.
Quem também ficou no prejuízo foi a Viação Itupeva, responsável pelo transporte público municipal, foi algo de furto em junho. A empresa teve furtados módulos (FR) e tacógrafos de 28 ônibus estacionados na garagem da empresa. A Viação Itupeva calcula um prejuízo de mais de R$ 300 mil.
Redação 05 de Setembro de 2024