Saúde de Cabreúva conta com duas novas ambulâncias com suporte de UTI
Os investimentos na saúde de Cabreúva não param! Com a transformação e ampliação da Santa Casa, e novo prédio da UPA, a cidade da amizade agora conta com duas novas ambulâncias com suporte de UTI. Elas substituirão as antigas ambulâncias, oferecendo um transporte mais seguro e confortável aos pacientes.
“Este é mais um passo importante para elevar o padrão do serviço da saúde em nossa cidade. Estamos comprometidos em entregar sempre mais e melhor para que os pacientes que precisam se deslocar para tratamento médico em outro município, encontrem mais segurança e conforto durante o trajeto” destacou o prefeito Antonio Carlos Mangini, que ainda frisou:
“É um investimento que reflete o nosso cuidado e respeito pelos nossos cidadãos. Estamos trabalhando para proporcionar uma saúde cada vez melhor aos cabreuvanos.”
Paralelo a isso, a Santa Casa de Cabreúva, que atualmente tem 14 leitos e com a ampliação o número salta para 39, sendo 4 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obra na Santa Casa abrange mais de 3 mil metros quadrados, mais que dobrando a capacidade do hospital.
O local ainda contará com um novo aparelho de tomografia será instalado, atualmente em fase de licitação.
A obra para a construção do prédio próprio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jacaré, já saiu do papel desde janeiro deste ano e será no Secom, com mais de 2 mil metros de área construída, o que significa um espaço três vezes maior do atual, que fica na rua Maranhão. Com isso a prefeitura economizará R$ 42 mil por mês, valor que hoje é pago no aluguel do Prédio onde está localizada a UPA.
Redação 13 de Agosto de 2024