Sem água na caixa, escola e creche no Pacaembu dispensam alunos
Falta água, sobram desculpas, faltam aulas e sobram polêmicas! Ultimamente, como um pré-candidato diz em seus vídeos, “tem coisa que só acontece em Itupeva”. E como o itupevense não tem um dia de paz, a grande polêmica desta segunda-feira (17), são os locais escolares como a EMEFEI Prefeito José de Oliveira e a CEMEB Neide Maria Viguetti Checchinato, ambas no Pacaembu I, não terem aulas por causa da falta de água em várias regiões da cidade desde sábado (15).
Garoto propaganda do governo, o prefeito Rogério Cavalin (MDB), divulgou nas redes sociais um vídeo, no qual ele ignora o fato e ainda diz “isso não afetou as aulas”, o que não é verdade, ainda no vídeo o chefe do executivo disse que a poluição na água do Córrego do Caxambu é o principal fator no abastecimento na cidade e a Sabesp vem realizando um rodízio em alguns bairros da região.
O problema de abastecimento de água no Pacaembu e em outros bairros como Jardim Cristiane, Vila São João bairro da Mina, Santo Antônio, Santa Fé, Ana Luiza, Centro e Primavera vem afetando uma série de famílias na cidade.
“Tenho uma irmã adulta, acamada, que usa fralda e aí eu me pergunto cadê a água? Presido de água para lavar roupas de cama, roupas pessoas é para dar banho nela”, relatou uma moradora.
Outra munícipe disse “em casa não temos água nem para escovar os dentes. Tenho uma criança pequena” que ainda contou ter entrado em contato com a Sabesp e a companhia não deu previsão de volta do abastecimento a ela.
O pré-candidato a prefeito Renato de Andrade (PSB), principal crítico ao atual governo, usou as redes sociais para dar uma sugestão a atual gestão, para pelo menos, as aulas não pararem na região do Pacaembu:
“Todo mundo sabe que água é vida, menos o prefeito de Itupeva! Essa escola do Pacaembu mandou todas as crianças de volta para casa, devido a falta d’água. O que custa pegar um caminhão pipa e encher a caixa d’água da escola?” questionou Renato que ainda disse que se o prefeito não mandar um caminhão pipa para a escola “a gente fará uma vaquinha para mandar um caminhão lá”.
Redação 17 de Junho de 2024