Suspeito de tentar matar adversário político, pré-candidato a vereador é preso
Foi preso nesta quarta-feira (3), um pré-candidato a vereador de Louveira, principal suspeito de cometer uma tentativa de homicídio contra outro pré-candidato a vereador na madrugada de 29 de junho, em um bar, na cidade de Louveira.
A prisão aconteceu em Ubatuba por policiais militares após a execução de um mandado de prisão temporária emitido pela Justiça a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, responsável pelas investigações do caso.
Segundo a página Metrópoli, os dois pré-candidatos são de situações diferentes, uma apoia o atual prefeito da cidade e o outro é da oposição. O crime aconteceu num bar, onde eles discutiram, um deles armado, puxou o revólver e atirou pelas costas da vítima, de 37 anos, que foi socorrido e levado a Santa Casa de Louveira.
Na segunda-feira (1), o suspeito, acompanhado de um advogado, se apresentou na Delegacia, sendo liberado por ausência de mandado de prisão contra ele. Na ocasião, ele disse que o ato ocorreu devido a uma cerveja e não por política. Ele entregou a arma usada por ele na madrugada do dia 29.
Nesta quinta-feira (4), ele foi transferido para Jundiaí e ficará detido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.