Um mês após dedetização, infestação de escorpiões continua no Calabró
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva recebeu relatos de moradores do Calabró informando que o bairro continua com infestação de escorpiões. Curiosamente, após a publicação feita pelo Olhar no dia 7 de fevereiro sobre Josiel Moreira Vieira, que foi vítima de uma picada de escorpião em sua casa, no Calabró, a equipe da Zoonoses, ainda na noite do mesmo dia, realizou uma ação para conter a infestação no bairro.
Apesar da ação, a infestação de escorpiões continua. Segundo relatos, a equipe da Zoonoses afirmou que voltaria ao bairro para fazer uma nova dedetização, mas, após quase 40 dias, isso não aconteceu.
Josiel Moreira Vieira disse à nossa equipe de reportagem que: "Falaram que iam voltar aqui e ainda tiveram a capacidade de dizer que acharam apenas alguns filhotes de escorpião em casa. O que não é verdade, porque nós estamos achando um monte."
Ele encaminhou ao Olhar imagens de um pote com cerca de dez escorpiões capturados por ele e seu companheiro, Luciano Nunes dos Santos, na casa do casal, na noite de quinta-feira (15).
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para questionar quais providências serão tomadas em relação ao surto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Redação 15 de Março de 2025