Cabreúva

A explosão na metalúrgica, em Cabreúva (SP), que matou cinco pessoas e deixou pelo menos 30 feridas, completa um mês

  • Home
  • Notícias da Região
Um mês da explosão que matou cinco e feriu mais de  30 em Cabreúva
Explosão destruiu empresa e deixou dezenas de funcionários feridos em Cabreúva — Foto: Prefeitura de Cabreúva/Divulgação Foto: Prefeitura municipal de Cabreúva

Um mês da explosão que matou cinco e feriu mais de 30 em Cabreúva

A explosão na metalúrgica Tex Tarugos, em Cabreúva, que matou cinco pessoas e deixou pelo menos 39 feridas, completou um mês neste domingo (1º).

O chefe regional da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ubiratan Vieira, informou à TV TEM que, na quinta-feira (28), os destroços da metalúrgica foram interditados por questões de segurança, assim como a empresa ao lado. Em função disso, ninguém pode entrar nos dois locais.

A quinta vítima da explosão teve a morte confirmada na terça-feira, 26. Joselito dos Santos de Jesus era natural de Cristianópolis (SE) e estava internado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas. O corpo dele foi velado e sepultado em sua cidade natal.

Das cinco vítimas, três nasceram em Cristinápolis, uma era de Cabreúva (SP) e a outra de Betim (MG). Além de Joselito, o incidente matou Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos; Fernando Nascimento dos Santos, de 25 anos; Azarias Barbosa do Nascimento, de 46 anos; e Erick Mendes de Souza, de 21 anos

Redação 01 de Outubro de 2023