Ex-PM encontrado morto, dentro de carro, pode ter sido vítima de uma emboscada
Fábio Henrique Vieira, policial militar aposentado que trabalhou na Rota, e seu amigo, Ronaldo Felix Gomes, podem ter sido mortos após caírem em uma emboscada. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, que tenta desvendar o caso.
A principal linha de investigação é que o crime possa ter sido motivado pela cobrança de dívida e que as vítimas possam ter sido alvo de uma emboscada.
Tanto Fábio, quanto Ronaldo, estão desaparecidos desde o dia primeiro deste mês, quando saíram da cidade de São Paulo a destino de um haras em Campinas. Segundo as informações preliminares das investigações os amigos foram para o haras para cobrar uma dívida, mão não foi revelado detalhes sobre a dívida.
Na tarde de sábado (2), foi encontrado um Jeep Compass, pertencente a esposa de Fábio, incendiado na estrada Cyrineu Tonolli, no Nova Era, perto da praça de pedágio, limite entre as cidades de Itupeva e Cabreúva. No porta-malas as autoridades encontraram dois corpos amarrados, um deles estava com uma perfuração de tiro no crânio.
O irmão e a cunhada de Fábio reconheceram um dos corpos carbonizados como sendo o dele. As autoridades ainda encontraram junto ao corpo documentos de Fábio. Até o fechamento desta reportagem não foi confirmado se o outro corpo carbonizado é de Ronaldo.
Agora o IML fará exames de DNA, em São Paulo, um processo parecido para a identificação das vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo. Familiares dos suspeitos levarão exames das arcadas dentárias dos desaparecidos para ser realizada a comparação.